segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Não Esqueça Disto...

É importantíssimo meditar no que escreveu Yuramil Ahcor - isto é evolução:

Deus não tem forma ou imagem, mas Ele criou princípios universais para Se manifestar e idealizar nos planos mais densos por efeito de redução vibratória - uma projeção da Sua vontade criadora. Portanto, Deus é Causa, é Espírito, e como emanações Dêle fomos criados à Sua semalhança, em Espírito (es - PIR - ito : PIR=fogo, uma parte do Fogo Criador).
Deus está na forma, na matéria e em todos os outros planos reais e sutis de Sua expressão, mas Êle não é a forma nem os seus diversos planos manifestados, tanto que, se Êle retirar a Sua Vontade de tudo o que foi por Êle criado, tudo deixaria de existir e restaria somente o Absoluto, Êle prórpio, Deus.
De forma semelhante, todos nós somos espíritos, sendo o nosso corpo físico e os sutis apenas veículos de manifestações, necessários para alcançar a consciência total universal, religar-se ao Criador. Conectamo-nos aos diversos veículos pessoais com o objetivo de transformar a energia de cada plano, que contém significados próprios, em consciência: nisto está a grande escalada ascencional rumo à unidade.
Eis porque Alziro Zarur alertou-nos a mais de cinquenta anos: Adorar a Deus (pensar, falar, sintonizar, sentir Deus) EM ESPÍRITO (Potencia Suprema Vibrátil e presente de Luz, Bondade e Verdade), não mais bonecos ou imagens produzidas pelas artes dos homens, isto já passou, a nossa concepção da divindade expandiu-se e o Deus antropomórfico deu lugar ao Deus Espírito, Causa onipresente, onipotente e onisciente, que inclusive, por sermos parte da Sua essência, está também dentro de nós, ainda potencialmente latente.
Moisés disse no Gênesis que o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus, certamente foi apropriado para a sua época, todavia, se fosse hoje, acredito que diria da seguinte maneira: Façamos o homem conforme uma emanação nossa, em Espírito,
e semelhante à expressão dos nossos princípios criadores e leis universais.
Devemos adorar a Deus na Sua transcendência e também na sua imanência, e revelá-Lo ao mundo em Espírito e Verdade - como fêz o Mestre Jesus.







Nenhum comentário: